Ela é o momento! Na última semana, a cantora amazonense Karen Francis foi mencionada pela Vogue Brasil em uma lista que celebra talentos promissores na música preta brasileira para 2025. Ao lado de Ajuliacosta, Bebé, Melly, Nara Couto e Tássia Reis, Karen reafirma o papel da música amazonense na cena contemporânea nacional.
A matéria, assinada por Luiza Brasil, destaca a trajetória de Karen como uma das vozes mais promissoras do Afrobeat e do R&B contemporâneo no Brasil. Natural de Maués, no interior do Amazonas, a artista ganhou projeção nacional ao se apresentar no line-up do Primavera Sound em São Paulo, em 2022. Já em 2023, foi uma das principais atrações do Afropunk Bahia, em Salvador, consolidando-se como um nome em ascensão.

A Vogue Brasil também ressalta a profundidade das composições de Karen.
“Ela frequentemente aborda temas como autodescoberta e amor, criando músicas que soam como diálogos íntimos com o ouvinte”, afirma o texto.

O grande destaque ficou para a faixa Cardume, do álbum Anos Luz (2023). A música é descrita como “uma verdadeira reflexão sobre o tempo, especialmente nos dias atuais”.
Em nota ao MODO HYPE, Karen Francis celebrou a menção na prestigiada revista e reforçou a importância desse reconhecimento para a visibilidade de artistas da Região Norte.
“Essa visibilidade é muito importante para mim, porque alcança pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de uma artista do Norte ou não consumam nossa arte. Quando um espaço como esse surge de forma orgânica, ele faz muito sentido e tem um impacto enorme na carreira do artista. Espero que isso ajude mais pessoas a conhecerem nosso trabalho e a se conectarem com os sons que estamos produzindo por aqui.”
Ouça ‘Cinco Dias’, último lançamento de Karen Francis em parceria com MARTTE: